BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

HEMATOFOBIA




A hematofobia (também chamada hemofobia ou hemafobia) é, na Psiquiatria o medo irracional de ver sangue (principalmente o próprio sangue) exposto.
Indivíduos com hematofobia sentem-se mal, por exemplo, ao fazer um simples retirada de sangue para exames.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


 "Hematofobia é a aversão irracional por sangue, hemorragias, sessões cirúrgicas, feridas e similares. Tal fobia pode ocasionar alterações da pressão sanguínea, fraqueza, náuseas, empalidecimento e desmaio."


Infelizmente sofro deste problema. Hoje ia desmaiando em pleno dentista. Uma sensação horrível. Só porque vi uma gota de sangue numa pinça... Quando faço analises, apesar de não olhar para a agulha e a seringa... Desmaio mesmo. Não sei se é pelo facto de saber que vou tirar sangue... Se... Não sei. O organismo simplesmente não gosta. Admiro o "sangue frio" dos médicos, bombeiros, entre outros por conseguirem olhar para o sangue... 
Queria arranjar uma explicação para tal... Mas como é fobia não tenho explicação possível para perceber o que sinto. Será que se o sangue fosse azul me faria também confusão? ... É a cor... Ou é o sangue em si? Deve ser o sangue. LOL. Estupidez. 

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Adorava ver um toureiro a levar com uma bandarilha no cú!

Dia Mundial da Luta contra a Sida

Usem preservativo, é só isso que tenho a dizer. Não é tão bom quanto sem...Mas é preferível. 
Deixem de ser pessoas preconceituosas e ignorantes perante os seropositivos.
Tu, tu, tu, tu, eu, nós. vocês, podem TODOS apanhar SIDA, não pensem que acontece aos outros, e pior... Porque x ou y são limpos e mega higiénicos não quer dizer... que não sejam seropositvos, bem como o contrário.
Chega de conversa cliché que no fundo, apesar de ser repetida N vezes, todos os dias ignoram o uso do preservativo.

Adeus. 
Fodam com a borracha!