BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 28 de novembro de 2009

Água

Bebo aproximadamente 2 litros de água por vezes mais por dia. E fui pesquisar pela primeira vez, os benefícios da água ao Sapo Saúde:


"

Todos os benefícios da água

Saiba como a ajuda a emagrecer e a hidratar a pele e descubra o tipo de água que faz melhor ao seu organismo

Cerca de 70% do nosso corpo é composto por água e, quem sabe se não é por essa razão que este líquido vital é o melhor remédio natural que existe. Para além disso, ajuda a emagrecer e é uma grande aliada da nossa pele.





Como cuida da sua saúde



Combate o cancro
Uma ingestão insuficiente de água aumenta o risco de padecer de cancro da bexiga e do cólon porque fomenta a concentração de substâncias tóxicas nestes órgãos. Uma ingestão adequada de água reduz o risco.
Combate as infecções
Beber entre cinco a oito copos de água por dia reduz a produção de pedras nos rins e as infecções urinárias. Para além disso, mantém as mucosas do sistema respiratório convenientemente hidratadas, e diminui o risco de infecções virais como a gripe. A água também ajuda a limitar a incidência de ataques de asma.
Cuida da boca
A saliva, que contém substâncias antibacterianas, diminui se não bebermos água. Isto favorece a presença de bactérias que provocam gengivites, cáries e outras doenças da boca.





Como mantém o seu peso



Regula o metabolismo das gorduras
Uma ingestão insuficiente de água faz com que os depósitos de gordura do nosso corpo aumentem, devido a um funcionamento incorrecto do fígado, responsável por metabolizar as gorduras e convertê-las numa fonte de energia para o organismo.
Ajuda-a a ficar saciada
A água tem um efeito saciante e, portanto, faz com que comamos menos. Para além disso, como a água que bebemos está a uma temperatura mais baixa do que a corporal, o organismo tem de queimar calorias para poder aquecê-la.
Evita a retenção de líquidos
Quando o corpo recebe pouca água interpreta-o como uma ameaça para a sua sobrevivência e compensa essa carência retendo líquidos. Para o evitar, basta fornecer-lhe toda a água de que precisa."

Creio então que estou num bom caminho! :) 

1 comentários:

Anónimo disse...

Algo de muito forte me diz que a Raquel das dietas vai adoraaaar este teu blog... Este blog cada vez tá melhor! Tem papel de parede cor de camelo!*